Organizando

  

Olá pessoal...  

às portas do ano novo, dei a última passadinha de 2008 pra pensar na organização deste blog!! Como eu não tenho o domínio da coisa, estou repetindo o primeiro post, ou a 1ª Fornada (de 15/11/08) pra ficar fixo na categoria Apresentação... Sabem como é, pretendo que este blog tenha vida longa, e se este post ficar mais acessível, vai ajudar quem passa aqui pela primeira vez saber o que lhe espera!!! E, pra aproveitar mais esta oportunidade: um feliz ano novo pra todos!!  

 

"PRIMEIRA FORNADA

Pois é, anos navegando e eu nunca tinha pensado em ter um blog...
Assim como nunca tinha me chamado a atenção fazer pão. Mas de repente...

Devo ter sido picada por um caruncho, esses bichinhos da farinha (blasfêmia biológica, pois, que eu saiba, eles não picam animais nem humanos) e me deu uma fissura em aprender a fazer pão, a testar fórmulas, receitas, ingredientes...
E a procurar cobaias para comê-los!

Sim, porque não dá pra comer tanto pão sem sofrer as conseqüências rapidinho!

E de tanto quebrar cabeça para explicar este novo interesse/necessidade, e a pensar no significado do pão - alimento básico, sagrado, quase universal, de receita simples (podendo ser mais elaborado, conforme a criatividade de cada um), cujo processo de produção vai do mecânico ao mágico (do ato de bater ou sovar até o milagre do seu crescimento) veio a pergunta por que? Porque as pessoas fazem pão? Afinal, é tão fácil ir à padaria ou ao supermercado e escolher uma infinidade de tipos de pão, já prontinhos!

As respostas podem variar do óbvio - para comer, até outras as quais ainda não identifiquei, e que poderiam justificar o meu interesse repentino... Zilhões delas! Cada um deve ter uma - ou várias - resposta (s).

Por tabela, pensei que, na vida, as coisas são mais ou menos assim: simples, muito simples, mas passíveis de sofisticação - e de complicação! Algumas vezes, mecânicas, automáticas, outras vezes mágicas, cheias de mistério e graça. E, sabor. Pra gente se alimentar, se deliciar e compartlhar.

E apesar de ter como mote o pão, este blog não terá receitas, a princípio. Pra isso existem sites bem legais, que vou indicar assim que souber manejar os comandos certos!!

Esta "padaria" fica aberta 24 horas para a troca de idéias sobre pão e sobre a vida.O que fazer - ou não - para que tanto um quanto o outro tenham sabor, nos dêem nutrição e satisfação! "


Share

 
 

Feliz Anos Novos!!!

 

Ano Novo - Recados Para Orkut

Confira mais figuras para Ano Novo:
http://www.recados.net

Final de ano, tempo de festa, balanço e definição de propósitos ou expectativas para o Ano Novo que vem chegando...Certo? Pra maioria das pessoas sim, pra mim, não. Já faz alguns anos que eu não invisto mais meu tempo nisso... Não que eu esteja desiludida, não mesmo! É que, pra mim, independente de calendário, qualquer dia é dia pra olhar pra trás e analisar o que passou. Tentar achar respostas e identificar as causas dos erros e dos acertos...Todo o dia é dia de fazer novos planos, alterar rotas, trocar idéias, tentar novas alternativas...Embora a gente só possa ver os resultados depois, qualquer hora é o momento exato pra mudar, desde que seja pra melhor! Sempre! Mesmo que os resultados nos decepcionem um pouco, o que vale, mesmo, é a intenção!

Ainda ontem, almoçando com uma amiga, quase fiquei sem resposta quando ela me perguntou dos meus projetos pra 2009!  Só nesta hora é que caiu a ficha e eu me dei conta disso! Plano por plano, já tenho planos até pras férias de 2010, mas não era bem isso que ela estava falando...

Daí, me dei conta também, que uma das melhores coisas que o tempo nos trás, e só ele pode fazer isso, é a cristalização dos relacionamentos, das amizades.

Tem coisa melhor do que uma amizade ou amor antigos? Amizade ou amor verdadeiros, que se cristalizam no tempo, (independente da existência ou não dos laços de família) e ficam cada vez mais recheados de histórias e momentos pra compartilhar e recordar! E, daí sim, com muitas razões pra planejar e desejar um futuro com mais convivência, mais encontros, mais partilha!

Então, que venham 2009, 2010, 2011 e todos os seguintes! Sejam bem-vindos e nos tragam mais alegria, saúde, força, coragem, consciência, amor, amizade, trabalho, o nosso "pão de cada dia" e tudo aquilo que nos faz "mais gente" para um mundo melhor!

Um abraço especial e FELIZ ANOS NOVOS!!!          Piscadela


Share

Presentaço!!!

Felizmente achei!!!! 

... Um presente super especial para os amigos, parentes, clientes, frequentadores, xeretas e afins que se dão (e me dão também) ao luxo ou desfrute de visitar este simples blogzinho...

Podem deitar e rolar que este Pão Doce não engorda, não fica velho, não mofa e sempre indica bom gosto...

E, mais uma vez, um FELIZ NATAL! 

 

 

 

 


Share

 
 

feliz natal

ai ai, quase liquidada pelo vírus da gripe, deixo aqui pros amigos uma pequena msg de Natal, desejando o melhor pra todos nós!!!

 

               


Share

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Sul, PORTO ALEGRE, Mulher
    Visitante número:



     






    Na fila...


    from gifmania



    PÃO PRA QUEM PRECISA!







    CONTROLE DE QUALIDADE


    UOL


    GOSTOU? DIVULGUE!














    PROVEI E GOSTEI!


    TERTULIA VIRTUAL





    OUTRAS DELÍCIAS!


    Arruma Blog


    Blog do Rafa



    Arruma Blog









    OBRAS JURÍDICAS?





    www.flickr.com
    Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de Carla Bacedo. Faça seu próprio módulo aqui.






    Carla Bacedo

    Criar seu atalho



    SEU COMENTÁRIO É O MELHOR FERMENTO!




    Na gerência





    A Clientela







    APROVADO!




    Central Blogs


    BlogBlogs.Com.Br


    Divulgue seu blog!
    Meu código:3870


    Technorati Profile


    Add to Technorati Favorites






    Ver!