um haikai...

 

imagen da internet

 

 

"De ponta-cabeça
o guarda chuva implora
que o sol apareça."

Poemas no ônibus 2010
- Ricardo Fontana Alves
  -

Bjs e até!

 


Share

 
 

Projetos 

Não entendo de astrologia, mas, talvez pelo fato de ser geminiana, tenho algumas idéias esdrúxulas, pouco convencionais... Por exemplo...

Penso que, se Deus tivesse um SAC (serviço de atendimento ao cliente) a minha primeira reclamação seria com relação ao que eu considero um grave erro de projeto: a visão do ser humano!
Primeiro porque ela é muito curta (em extensão) e pouco precisa se a gente for comparar com a visão de outros animais... Mas tudo bem, cada projeto é um, e cada linha tem suas características...
O pior vem depois... O tempo vai passando e mesmo que a criança seja contemplada com uma visão perfeita (não seja míope nem hipermétrope) quando ela se aproxima dos 40 anos, de repente, passa a ter dificuldades pra focar tudo o que estiver próximo do seu nariz (inclusive os óculos, que, com o avançar dos anos, os mais velhos vivem perdendo sobre as narinas!)... E, se a criatura não se dobrar ao uso dos óculos, se tornará, praticamente, uma analfabeta, pois não conseguirá ler sequer o menu de lanches da padaria, o jornal, a receita daquela caixinha de aveia, etc... A visão humana, infelizmente, é de curtíssima duração!

Antigamente talvez isso não fosse tão problemático... As pessoas se aposentavam cedo, ficavam em casa... Aos 40 anos eram, mesmo, vovôs e vovós! Hoje em dia, as pessoas trabalham pelo menos 15 ou 20 anos mais... Muitos continuam trabalhando enquanto puderem, seja por prazer ou por carência, para garantir seu sustento e manter a família... Enfim, o fato é que, mais cedo ou mais tarde, toda pessoa usará óculos, mero paliativo, pelo menos enquanto não descobrirem outra técnica para devolver a visão perdida! Esta é uma tendência natural, e não adianta bater pé!

E isso não é tudo: Joaquim Manuel de Macedo, no livro A Luneta mágica, também fala da curta visão do ser humano, mas do ponto de vista filosófico! Uma ótima leitura que eu já comentei aqui há muito tempo atrás!

Voltando à terra e deixando estas idéias fúteis pra trás, outro dia, ao final de uma palestra, ouvi uma música bem conhecida, mas a qual eu nunca tinha prestado a devida atenção... Também fala de projeto divino, mas de forma mais poética, apaixonada e otimista. Uma delícia de se ouvir e um bom remédio pra qualquer surto de baixa-estima! Sério, gostei! Bela (re)descoberta.

 


mais músicas no letras.com.br




mais músicas no letras.com.br

Bjs e até!


Share

 
 

GAUCHOS , VEJAM!

http://www.hpsparasempre.blogspot.com/

Classificação:

Gaúchos da terra ou do coração, querem alterar o nome do HPS! Conheçam a proposta e façam sua opção. Se discordarem, assinem o documento e divulguem!

Um abraço!


Share

 
 

Não engorda e dá certo!

http://www.wixgame.com/pt/fazendo-pao-jogar.html

Classificação:

Primeira vez? Tem medo de fazer pão? Não quer engordar, sujar formas e depois lavar? Então experimente fazer pão on line!

A simulação é perfeita, só falta o cheirinho!

(Mas por favor, tire a vaca de perto! A Vigilância Sanitária recomenda!)

Brincadeira genial e divertida!

Bj e bom apetite!!!


Share

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Sul, PORTO ALEGRE, Mulher
    Visitante número:



     






    Na fila...


    from gifmania



    PÃO PRA QUEM PRECISA!







    CONTROLE DE QUALIDADE


    UOL


    GOSTOU? DIVULGUE!














    PROVEI E GOSTEI!


    TERTULIA VIRTUAL





    OUTRAS DELÍCIAS!


    Arruma Blog


    Blog do Rafa



    Arruma Blog









    OBRAS JURÍDICAS?





    www.flickr.com
    Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de Carla Bacedo. Faça seu próprio módulo aqui.






    Carla Bacedo

    Criar seu atalho



    SEU COMENTÁRIO É O MELHOR FERMENTO!




    Na gerência





    A Clientela







    APROVADO!




    Central Blogs


    BlogBlogs.Com.Br


    Divulgue seu blog!
    Meu código:3870


    Technorati Profile


    Add to Technorati Favorites






    Ver!