** Selos e brincadeiras **

 

 

 

Que surpresa boa: depois de muito tempo este blog acaba de ganhar mais um selo. Desta vez o presente foi dado pela Iza através do seu querido e virtual Diário! Obrigada Iza! 

E como é tradição neste tipo de brincadeira, o selinho vem com uma sugestão de tarefa: neste caso, revelar 7 coisinhas sobre si e repassar o selo a outras 15 pessoas! 

Então... vamos lá!


  1. Meu primeiro selo-blogueiro foi um presente da Deka, quando este blog era "recém nascido". Fiquei toda feliz com a gentileza, e, pra lembrar aqueles velhos tempos, o primeiro destes 15 selos vai justamente pra ela, que escreve no Pequenas Alegrias!
  2. E falando em selos de verdade, na minha adolescência eu comecei uma coleção de selos que tenho até hoje! Já não sei o que fazer com eles e já pensei em utilizar os meus preferidos pra montar um painel pra colocar na sala, mas ainda não tive tempo de fazer isso!
  3. Sou geminiana, e talvez por isso seja a "contradição em pessoa"... Nem eu me entendo, e já não espero que alguém consiga esta façanha! Pra piorar, adoro metáforas! Exemplo disso é o nome deste blog e também o meu-outro-blog (quase um anti-blog: uma experimentação que trata do binômio som/silêncio e, por isso mesmo, não é divulgado) :oD
  4. Sou friorenta mas adoro o frio. Quando era criança, ao entrar na fila da escola em pleno inverno,  colocava sorrateiramente as mãos geladas no pescoço de quem estava na minha frente que gritava e me xingava de "morta-viva", "lagaratixa" ou "pecilotérmica"! (Lembram das aulas sobre répteis?)
  5. Adoro música. Na adolescência, (quando tinha tempo de sobra!) tocava violão e hoje em dia não resisto ao som do sax ou à percussão; meu mais novo brinquedo/instrumento é uma kalimba da indonésia bem legal de "brincar". 
  6. Também já cantei em coral, mas, por ser rouca, fui "convidada" a me "licenciar" pra consultar um médico! Minhas colegas de naipe me defendiam e garantiam que eu não desafinava, mas nada adiantou: a professora era irredutível! Só pra contrariar resolvi ir numa fonoaudióloga, que, pra meu espanto deu razão à preparadora do coral! Mais braba ainda, troquei de fonoaudiologa, fiz tratamento por 2 anos, "deu uma melhorada" mas continuo rouca até hoje! E nunca mais voltei ao coral! 
  7. Quando criei o blog, estava mal profissionalmente, trabalhando em atividades muito sem-graça. Usava toda a minha criatividade no blog. De 2 anos pra cá, finalmente, abracei  o programa mais interessante do setor (na minha opinião - porque, na verdade, ninguém queria o abacaxi!) o que me encheu de trabalho mas me deixa muito feliz quando olho pra trás e vejo todo o progresso que já conseguimos... Só que, por cansaço e falta de tempo, a blogosfera acabou "pagando o pato" e eu também... No ano passado tive uma forte surto alérgico por causa do calor infernal de Porto Alegre e também ajudado pelo stress!
  8. (bah, sobrou!) Adoro animais, e por isso mesmo optei por ter animaizinhos que sejam independentes, como hamsters e peixes. Quando não consigo recusar, acabo ganhando tesouros como o Bernardo (um chinchila querido, lindo e fofo), que infelizmente se foi muito cedo! Nem o Alzheimer (que Deus me livre) vai conseguir me fazer esquecer dele... 


E, falando em presente, eis aqui os contemplados com o selo: sintam-se à vontade para curtir o presente, e participar ou não da brincadeira! Aliás: o período não poderia ser melhor: afinal, amanhã é o Dia da Criança! Parabéns!

Deka - Pequenas Alegrias

Rafa - Blog do Rafa

Maria Claudete - Vias Percorridas

Simone Fig - Palavra e Cor

Luciana Sandroni - A vida é isso... 

Ana Paula - Escritos ao Vento

William Moura - Mundo dos Roedores


Bjs e até!